Adaptar-se é a melhor estratégia diante de crises. Pensando no contexto em que estamos vivendo a TeamHub lança sua primeira certificação, a TPCC – TeamHub Professional Culture Certified.
Nosso objetivo é desmistificar a gestão da cultura organizacional, tangibilizar a subjetividade, sem deixar de lado a complexidade que o tema traz, para apoiar as empresas diante do contexto de alta complexidade em que estamos inseridos.
Mostraremos como é possível definir a cultura desejada alinhada aos objetivos estratégicos da organização, mapear a cultura instalada e desenhar planos de ação a partir dos indicadores de cultura e FIT cultural desejado.
Além de muito conteúdo, nossa formação contará com a “mão na massa”. Você terá a oportunidade de utilizar o TeamHub para mapear a cultura instalada do *time de liderança de sua empresa, definir a cultura desejada e mapear o FIT cultural dos líderes. * Limite de até 10 líderes.
“A Certificação da TeamHub é completa e vai além dos conhecimentos técnicos! Te abre um mundo de reflexões e amadurecimento!
Para você que procura uma Certificação séria e com qualidade, indico a TeamHub de olhos fechados! “
Ana Luiza – Vale
“Uma formação preocupada com o ser humano e com o impacto das organizações na vida de seus stakeholders, super recomendo!”
Mariana Guimarães Cançado – Assessora Jurídica da Fundação IPEAD
Conteúdo Programático:
Módulo 1: Cultura e estratégia
– O impacto da cultura organizacional no futuro dos negócios
– A definição de uma cultura que suporte as estratégias do negócio – cultura desejada x cultura necessária
– Arquétipos Culturais
– Forças estratégicas instaladas na cultura vivenciada que apoiam o processo de transformação cultural
Módulo 2: Cultura e Identidade Organizacional
– Construção do Futuro Desejável
– Definição do propósito e dos valores organizacionais para direcionamento da estratégia
– Definição dos comportamentos desejados para alinhamento cultural
Módulo 3: Cultura e liderança
– Papel da liderança no processo de transformação cultural
– Ressignificação de conceitos
Módulo 4: Cultura e Gestão de Equipes
– Fit Cultural: Perfis comportamentais e impacto do indivíduo na cultura
– Formação e Desenvolvimento Times através da análise de indicadores de gestão
Módulo 5: Cultura e mudança
– A Jornada da transformação cultural e possíveis barreiras
– Aspectos Humanos envolvidos no processo de mudança
– Índice confiança na Liderança, no time e na organização
– Prontidão para a mudança
– O líder como Porta-voz da mudança
– A comunicação como importante ferramenta de apoio à transformação
– Ações de sustentação da mudança
Convidados especiais:
“O domínio do tema pelas facilitadoras é inspirador! Teve condução leve mas muito assertiva e didática, que engajou os participantes e com as trocas ficou muito mais rico. Aprendi muito e não vejo a hora de analisar os resultados da prática na empresa.”
Marina – Monetizze